fbpx

Fanfarra da APAE de Londrina

/ 5 anos ago

A fanfarra da APAE de Londrina foi organizada em 2017, sob regência dos professores José Antonio Batista, Wilmara Cayres Rios e Sandra Siquerolli.

A partir da seleção de alunos que apresentam habilidades de musicalidade para executar ritmos e alegorias, como o aluno Renato que apresenta essas características e que participa desse projeto desde seu começo e que tem seu instrumento adaptado por apresentar algumas necessidades da paralisia.

O grupo inicialmente foi formado por aproximadamente 20 alunos para representar a escola em eventos cívicos e comemorativos, chegando atualmente aa compor trinta componentes. Tem se apresentado com instrumentos característicos de fanfarra como: bumbos, repiques, surdos e pratos. A fanfarra tornou-se um patrimônio cultural da escola, manifestando artisticamente a causa de inclusão e respeito aos alunos com deficiência.

Hoje, sob regência da professora Daniela Martins a fanfarra de APAE de Londrina continua cumprindo seu papel na formação de nossos alunos, abrilhantando todos os eventos de que participa mostrando seu potencial a sociedade Londrinense.

Registration

Forgotten Password?